Trend alert! Direto da Copenhagen Fashion Week: o crochê saiu do armário da vovó e invadiu o street style com chapéus e bandanas que dão um toque de personalidade a qualquer look.
A Copenhagen Fashion Week acontece na Dinamarca e se consolidou como um dos maiores eventos de moda do mundo, sendo referência no mundo sustentável. Criado em 2006, o evento ocorre duas vezes ao ano na capital do país. Os acessórios chamaram muito a atenção nos desfiles: os chapéus e bandanas feito de crochê são a promessa de nova tendência da Primavera/Verão 2026.

Os chapéus de crochê surgiram no final do século XIX, na época em que as mulheres os usavam como protetores de cachos, para preservar os penteados. Nas décadas seguintes, houve evoluções quanto suas formas e cores. Passando pelo guarda-roupa das Flappers dos anos 20 (um movimento cultural e de moda, representando a emancipação feminina e um estilo de vida jovem e rebelde), pelas tocas de banho dos anos 50 ao estilo boêmio dos anos 70.
Nos anos 2000, uma personagem da TV brasileira tornou-se icônica com seu jeito irreverente e seus chapéus coloridos de crochê. Personagem de estreia de Daniele Suzuki, Miyuki fez parte da 10ª temporada de Malhação e encantou uma geração de meninas que se inspiravam em seus looks e acessórios.

Combinando o estilo nostálgico com os acabamentos modernos, a Copenhagen Fashion Week estabeleceu novos padrões de sofisticação artesanal, e os chapéus e acessórios de crochê vêm ganhando destaque como um item de personalidade. À medida que cresce a popularidade do crochê, marcas como Prada, Giorgio Armani, entre outras embarcam na tendência.
Antenada como sempre a Use Unnie já tem uma variedade de chapéus e bandanas para todos os gostos, confira em nossas redes sociais! xOxO Nana